Diversas Frases

“É chato quando as pessoas não percebem o quanto você se preocupa ou se importa com elas. Dá uma vontade de gritar e dizer: “O idiota eu me preocupo e te quero bem”.
-
“E ela chorou, chorou a noite toda. Tudo isso porque em meio a 7 bilhões de pessoas não tinha uma para ouvi-la desabafar e dizer “eu te entendo, tudo vai ficar bem”.”
-
“Provavelmente ninguém percebe, mas quando eu me afasto, é quando eu mais preciso de companhia.”
-
“Não existe essa de “você não faz o meu tipo”. Eu sei que você ama loiros, mas conhece um moreno lindo. Ama olhos azuis, mas quando olha para aqueles outros olhos pretos, fica boba. Você sonha em casar com um ruivo, mas vai aparecer um garoto com o cabelo azul que vai mexer com você. Você é caidinha por caras altos, mas existe aquele cara que te faz bem e é do mesmo tamanho que você. Você gosta de garotos românticos, mas você já se apaixonou muitas vezes por aquele garoto errado e galinha.”
-
Nem todo mundo que chega na sua vida, vem com a intenção de ficar. Da mesma forma, que nem todos que se foram, queriam partir.
-
Sua calcinha de menininha cheia de sonhos, sai fácil. Você é a personificação do pecado e por azar não mora ao lado.
-
É muito fácil as pessoas aceitarem nossos convites para eventos felizes, como festas, baladas… Mas é nos momentos difíceis que descobrimos quem são nossos verdadeiros amigos, quem realmente gosta de nós.

“E quando você finalmente discar meu número, ele estará ocupado demais, ou nem será mais o mesmo, ou até eu nem queira mais te atender. E se você bater na minha porta ela estará muito trancada, se aberta, mostrará uma casa vazia. Seus olhos te ensinarão o que é lagrimas, aquelas que eu te disse que ardiam tanto. O nome do enjôo que você vai sentir é arrependimento, e a falta de fome que virá chama-se tristeza. Então quando os dias passarem e eu não te ligar, quando nada de bom te acontecer e ninguém te olhar com meus olhos encantados… Você encontrará a famosa solidão, a partir daí o que acontecerá, chama-se surpresa. E provavelmente o remédio para todas essas sensações acima, é o tal do tempo em que você tanto falava.”


“A gente precisa parar com essa mania de colocar os problemas em uma mala e sair carregando por aí como se eles fossem essenciais. Não são. Aliás, tudo que te faz mal é completamente descartável.”

Chorei


Chorei porque aparentemente não havia uma solução. Chorei porque eu era a única pessoa que poderia fazer alguma coisa, mas, não pude. Chorei porque eu estava com tanta saudade que não sabia onde eu estava. Chorei porque nenhum porre desse mundo poderia me impedir de chorar. Chorei por todas as coisas que tive de abrir mão, por todas as pessoas que abriram mão de mim. Chorei porque era tudo que eu poderia fazer, chorar como uma criança desesperada. Chorei pelo cansaço, pelas dores nas costas, pela falta de alimento no estômago, chorei porque acreditava em tudo, e hoje já não havia mais nada para acreditar. Chorei porque eu estava em todos os lugares, mas, nenhum deles era o meu lar.”


“Se você quiser ir embora, pode ir. Vai mesmo, não tenho como te prender. Pelo que eu sei ainda não inventaram uma forma de mantermos uma pessoa presa. Confesso que se existisse esse artifício eu não usaria de jeito nenhum. A pessoa tem que ficar porque quer. Porque nos quer. Porque nos deseja. Porque nos gosta. Porque nos admira. Porque nos respeita. Porque somos essenciais. E especiais. E mais um caminhão de coisas. A pessoa tem que ficar por todos os “porquês” do mundo. Se você quiser ir embora, vai. Mas vai agora. Vai e avisa. Antes, por favor, tenha a decência de dar adeus. E esteja certo do que quer. E do que pretende. Quando o coração fica meio apertado passamos por algumas fases. A fase da dúvida, da tristeza, da angústia, da interrogação, da agitação e da raiva. Existe a fase da indiferença, mas não sei ser assim. Ou eu gosto ou não gosto. E eu falo, digo, falo de novo, grito, berro, xingo, choro, arranco os cabelos. Mas me expresso. Fugir? Não é pra mim. Mas se você quiser fugir, a porta está aberta. Só me faça um favor: Leva tudo que possa me fazer querer você. Leva o que eu sinto. Leva as músicas que me fazem lembrar de você, leva meus pensamentos e leva uma parte do meu coração.”


“Desculpe pai e mãe, não fui o filho que vocês sempre quiseram que eu fosse. Sempre fui o pior filho do mundo, ou sei lá, vocês não demonstraram que eu era algo de bom para vocês. Acho que para mim, tudo se acaba aqui. Peço desculpas pelo que fiz a vocês, acho que estraguei tudo. Como sempre estrago as coisas. Fui um peso morto, alias, até o momento eu sou. Saiba que eu amo vocês, apesar de não achar que vocês me amam. Lembra todas as vezes que eu queria fazer algo e vocês não deixaram? Acho que foi daí que começou tudo. Fui um filho o tanto deprimente. Só ficava trancado no quarto a espera de algum de vocês dois virem conversar comigo, para saber o que eu estava sentindo. Ou o que eu não estava sentindo. De todas as vezes que eu me trancava no quarto era na esperança de vocês ligarem para algum amigo meu pedindo eles para vim conversar comigo, mas esqueci, nem amigos eu tinha. Tive 1 amigo, e acho que por uma sorte imensa do destino ele foi embora. Não para outra cidade, mas para a sepultura. E eu falei com ironia a frase anterior. Talvez fosse por isso que eu fiquei com depressão, e quase me matei 3 vezes sem ao menos vocês saberem. Sempre inventei desculpas, para que vocês não pensassem “tem um suicida na minha casa.” Não pensaram nisso, não fizeram nada, e não vão fazer. Aqui fica o meu adeus, eu não vou me matar, não se preocupem. Eu já estou morto, e nem sempre fisicamente é o pior de tudo. Já morri psicologicamente, sentimentalmente, e todas as outras possibilidades existentes no mundo. Hoje eu quero mais é pegar uma mochila e sair pelo mundo, andando, a pé. Só que não sou rico, então, vou sumir para algum lugar e ficar lá, a espera de histórias novas para minha vida. Talvez entrarei para o mundo da bebida, apesar de já está, eu acho que encher a cara as vezes alivia do sofrimento momentâneo. Vou fumar uns cigarros, e morrer mais rápido. E não se preocupem, eu não vou dar o trabalho de vocês fazerem o meu enterro. Vou pedir para me jogarem no mato e por lá vou me decompor. Meu corpo não vai fazer nenhuma diferença no mundo. Alias, eu nunca fiz diferença alguma. Em nada. Ou eu fiz, só que esqueceram de dizer isso para mim. Diga a todos que perguntarem que eu sumi. Se quiserem noticias, liguem para a estrela e pergunte se eu já não estou por lá. Não se importem comigo, porque nem eu mesmo me importaria. Um beijo para vocês.”


“Acho que estou acostumado a me sentar num quartinho e fazer com que as palavras tenham algum sentido. Já vejo o suficiente da humanidade nos hipódromos, nos supermercados, nos postos de gasolina, nas estradas, nos cafés, etc. Não se pode evitar. Mas tenho vontade de me dar um chute na bunda quando vou a festas, mesmo que a bebida seja de graça. Nunca funciona comigo. Raramente encontro uma pessoa rara ou interessante. É mais que perturbador, é um choque constante. Está me tornando um maldito mal humorado. E hoje em dia, qualquer idiota pode ser um maldito mal humorado. E a maioria é.”


“Esses dois têm muitos problemas, problemas sérios que precisam resolver. Mas juntos, são perfeitos um para o outro, existe sentimento, vai entender…”
Jogo de Amor em Las Vegas.


“Mas se você sabe o que é isso, se já passou a noite toda acordado e chorou até acabarem as lágrimas… Então sabe que, no fim, desce sobre a gente uma grande calma. Chegamos até a ter a sensação de que nada mais nos poderá acontecer.”
As Crônicas de Nárnia.  

“Eu nunca vou conseguir falar de você. Para ninguém, ninguém. Eu posso até dizer umas coisinhas aqui, outras ali, posso até dizer que você é lindo, me faz um bem danado, etc. Mas dizer sobre você, sobre quem você é pra mim… nunca. Porque eu tenho essa coisa estúpida de não conseguir falar quando fico nervosa. E aparecer uma enxurrada de lágrimas na minha visão. E parecer que existe uma bola de pelo na minha garganta. Fica tudo uma merda. E eu nunca vou conseguir falar de você por causa disso. Porque eu fico nervosa, choro, sinto saudade, paixão acumulada, desejo, instinto de proteção, carinho, ciúme e amor. Isso tudo só de pronunciar as sílabas do seu nome.”
-Lorena paz


“Se você quer alguém rastejando atrás de você, sugiro esquecer ter me conhecido e comprar uma iguana ou algo assim. Se tem uma coisa que eu sei nesse mundo é de mim. Me conheço. No meu corpo tem cromossomos de uma zebra africana. Estou sempre fugindo dos leões. Algumas pessoas escolhem ser livres. Outras não têm chance de escolha, apenas são. E nunca mudam, mesmo que queiram. É uma questão de fase: paixão não revelada é paixão morta, amor não demonstrado é amor morto. Só mais uns dias e pronto. Estarei oficialmente no limbo, na liberdade anestésica de absolutamente nada sentir.”
— Lorena paz

“Eu sei que com você vai dar certo. Mesmo com as brigas, com as minhas implicâncias, mesmo com os desentendimentos. Vai dar certo porque eu sei que é você que eu quero, porque só tem você na minha vida, porque você está em todos os meus planos para o futuro. Vai dar certo porque nos amamos, e ninguém vai conseguir destruir o que sentimos um pelo outro. Eu sei que não.”
Cássia Eller.  

“Acontece que agora eu não dou mais o meu melhor pra quem me dá pouco. Não corro atrás de quem não dá um passo por mim.”
Tati Bernardi.


“Uma flor nasceu na rua! Passem de longe, bondes, ônibus, rio de aço do tráfego. Uma flor ainda desbotada ilude a polícia, rompe o asfalto. Façam completo silêncio, paralisem os negócios. Garanto que uma flor nasceu. Sua cor não se percebe, suas pétalas não se abrem, seu nome não está nos livros. É feia. Mas é realmente uma flor. Sento-me no chão da capital do país às cinco horas da tarde e lentamente passo a mão nessa forma insegura. Do lado das montanhas, nuvens maciças avolumam-se. Pequenos pontos brancos movem-se no mar, galinhas em pânico. É feia. Mas é uma flor. Furou o asfalto, o tédio, o nojo e o ódio.”
Carlos Drummond de Andrade.

“Na maioria das noites, durmo preocupada com você. Me perguntando como você está por aí. A lua está cheia, o que me fez pensar em você. Pois sei que não importa o que estou fazendo, e onde estou, esta lua será sempre do mesmo tamanho da sua do outro lado do mundo.”

“Me leva pra casa?
Qualquer uma,
em qualquer rua,
quem sabe até pra tua.
Me leva daqui…
Me ajuda a fugir.”
“Eu carrego comigo uma caixa mágica onde eu guardo meus tesouros mais bonitos. Tudo aquilo que eu aprendi com a vida, tudo o que eu ganhei com o tempo e que vento nenhum leva. Guardo as memórias que me trazem riso, as pessoas que tocaram minha alma e que, de alguma forma, me mudaram pra melhor. Guardo também a infância toda tingida de giz. Tinha jeito de arco-íris a minha.”