“E do nada fico triste, começo a me isolar, e o pior de tudo, começo a tratar mal as pessoas do meu a redor, a ponto delas se afastarem de mim. Essa troca de humor é horrível sabe? Ela não avisa quando vem e muito menos quando vai embora, estou em uma pressão psicológica comigo mesmo. Realmente não sei quando vai acabar. Espero que seja só uma fase e que não demore passar porque não sei se aguento por muito tempo tudo isso.”

Não consigo dormir. Pensar em você é complicado demais. Viver você é complicado demais. Sentir você a todo e qualquer instante é complicado demais. Eu não sou o mesmo desde a última vez em que a gente se falou. Já não tenho o mesmo sorriso, nem o mesmo jeito, ou sei lá o que mais. Confesso que ainda machuca, ainda sangra, e ainda fere. Mas sabe o lado bom disso tudo? A gente aprende. Aprende que ser fácil é sinônimo de se foder, sinônimo de se apegar. “E se apegar é morte cravada.” Estar sem você é difícil, mas perceber que aos poucos você já não me faz falta é ainda melhor. Eu sinto saudade, e sempre vou sentir. Saudade das mensagens, dos carinhos, dos xingamentos, dos seus mimos, saudade do conjunto que forma você. Não tem jeito pra mim, se tivesse outra chance de refazer toda essa burrada eu faria do mesmo jeito, me apaixonaria por você e me foderia de novo, assim como me fodi. Falar de você já se tornou clichê, já não é mais possível seguir a diante. Eu gostei de você, gostei muito. Amei você a ponto de esquecer de pensar em mim. Deixei você ir embora, e você? Você simplesmente foi, abriu a porta e saiu. Sem nem ao menos olhar pra trás. Não vou colocar a culpa disso tudo em cima de mim, até porquê a culpa não é somente minha. Chega. Escrevo pra te dizer que essa, essa é a última vez que falo sobre você. Sobre a minha saudade, sobre as lágrimas que insistem em escorrer. Essa é a última vez que relaciono você a palavra nós. Vou me desapegar desses momentos, juro. E quem sabe daqui a um tempo, uma semana, um mês, um ano eu possa ter orgulho de dizer que: “Dormir sem seu boa noite já não dói mais.””

As pessoas são tão previsíveis. Querem tudo o que não tem, enjoam de tudo que conseguem facilmente e só valorizam depois que perdem.

Você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.
“Ser forte, na verdade, não é ser indestrutível e impenetrável. É saber lidar com sua fraqueza. E viver, mesmo sabendo que a vida, eventualmente, pode te deixar em pedaços. E que esses pedaços nunca serão consertados ou refeitos. No máximo, serão colados e, mesmo assim, nunca serão como antes. Ser forte é abraçar esses pedaços remendados e saber que são eles que definem quem você é.”
“Mas qual a lógica nisso, mandar alguém que você quer que fique, ir embora?”
"me passa essa música no bluetooth?" "você acha que eu vou te dar assim uma coisa que conquistei, dediquei tempo pra baixar? você acha que é assim? a vida não é assim não, você tem que correr atrás do que quer, ganhar as coisas por mérito seu e não se aproveitar de quem ganha o que tem de forma honesta"
“A prova vai ser com consulta” DAI VOCÊ EXPLODE DE FELICIDADE POR 1 SEGUNDO ATÉ LEMBRAR QUE NÃO TEM NADA NO SEU CADERNO E QUE ESQUECEU O LIVRO.
“E de repente surgem algumas pessoas inesperadas na sua vida e se tornam insubstituíveis.
Valoriza essa Menina que te procura 24 horas por dia, que te manda SMS de Bom dia, Boa tarde e Boa noite. Essa que briga com você porque você não retorna as ligações dela, que faz de tudo pra te ver todos os dias, que toda a noite ela chora sozinha e pede pra Deus nunca te afastar dela. Essa mesma menina que que faz de tudo pra te ver sorrindo. Meninas assim merecem VALOR não essas que vocês vem no baile se esfregando em 10 caras diferentes, essa que vai pra cama com você logo na primeira noite. De valor a quem realmente merece, porque essa Mina que você tem ao seu lado a todo momento pode cansar um dia e abrir mão de você, e quando ela desistir pode ter certeza que é pra sempre
Sim, é definitivo. Estou apaixonado por você. Acho que me apaixonei pelos seus olhos, sua boca, seus cabelos, seu jeito, ou será que foi pelo sua voz calma e serena, sua pele macia e seu beijo anestésico? Não sei, mas tudo em você me atrai, tudo em você me fascina, talvez possamos ficar juntos e realizar tudo que sempre falamos um para o outro, porém tudo parece distante, você não sente o mesmo por mim e isso dói, talvez eu lute mais um pouco ou talvez eu fique apenas olhando você partir como outras pessoas.

Levantar a cabeça, respirar fundo, abanar os olhos, respirar fundo novamente, treinar um sorriso, dar tapinhas no rosto, sair do banheiro e rezar para que ninguém note a escuridão do vermelho dos meus olhos.

Amor, o que é o amor ? Não creio que se possa realmente pôr em palavras. Amor é entender alguém, se importar, compartilhar as alegrias e tristezas. Isso pode incluir o amor físico. Você compartilha alguma coisa, dá alguma coisa e recebe algo em troca, seja ou não casada, tenha ou não um filho. Perder a virtude não importa, desde que você saiba que, enquanto viver, terá ao lado alguém que a compreenda e que não precisa ser dividido com ninguém mais !
— O Diário De Anne Frank.
qnd eu morrer e minha família ver as coisas q tem no meu computador e ver meu celular, vou agradecer por ta morta pq n vou ter q explicar nd
“Toma cuidado! Porque eu também sei machucar, sei ser fria, sei ignorar, sei esquecer, sei ser indiferente, sei fingir, sei brincar com o coração de alguém, sei como fazer ciúmes, sei ser grossa, sei demorar de responder, sei como ignorar, sei errar feio, aliás, essa é minha especialidade, mas digo errar propositalmente. Eu sei tudo, sei ligar pra um garoto e ficar horas no celular elogiando o sotaque dele, a voz, o jeito de falar, assim como você faz com suas amigas. Sei fazer ciúmes, sei provocar, sei como matar aos pouquinhos, sei torturar. Cuidado, eu sei como machucar um coração, pisar, maltratar, assim como você faz comigo. Assim como eu também sei cansar e ir embora, e meu bem, se eu cansar é tarde demais, eu não volto mais.”
“Eu só queria ter certeza de que se eu fosse embora alguém sentiria minha falta. Mas confesso que tinha um medo muito grande de ir e descobrir a resposta da pior forma possível.”
"Vamos no cinema?" "Ver qual filme?" "Quem disse que a gente vai ver filme?"

“Ela torce secretamente para que tão cedo ele não encontre uma garota ‘melhor’.”

Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.
— Caio Fernando Abreu
Garanto que sofrerei menos sozinho do que amando algum idiota.
Se lembra daquele amor de infância que você tinha? Daquela ultima folha no caderno que servia somente para escrever seu nome junto ao dela dentro de um coração. De sentar atrás dela, e ficar mexendo no cabelo até ela reclamar. De quando chegava e a primeira coisa a fazer era procura-lá em meio aquele monte de crianças. Aquilo sim era amor.
Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar.
— Tati Bernardi.

Romeu e julieta

Sabem porque Romeu e Julieta são ícones do amor, são falados e lembrados, atravessaram os séculos incólumes no tempo, se instalando no mundo de hoje como casal modelo de amor eterno? Porque morreram e não tiveram tempo de passar pelas adversidades que os relacionamentos estão sujeitos pela vida afora. Senão provavelmente Romeu estaria hoje com a Manoela e Julieta com o Ricardão. Romeu nunca traiu a Julieta numa balada com uma loira linda motivado pelo impulso do álcool. Julieta nunca ficou 5h seguidas esperando o Romeu… Ligando incessantemente para o celular dele que estava desligado. Romeu não disse para Julieta que a amava, que ela era especial e depois sumiu por semanas. Julieta não teve a oportunidade de mostrar para ele o quanto ficava insuportável na TPM. Romeu não saía sexta-feira a noite para jogar futebol com os amigos e só voltava as 6 h da manhã bêbado. Julieta não teve filhos, engordou nem ficou histérica com muita coisa para fazer. Romeu não disse para Julieta que precisava de um tempo, querendo na verdade curtir a vida e que ainda era muito novo para se envolver definitivamente com alguém. Julieta não tinha um ex-namorado em quem ela sempre pensava ficando por horas distante, deixando Romeu com a pulga atrás da orelha. Romeu nunca deixou de mandar flores para Julieta no Dia dos Namorados alegando estar sem dinheiro. Julieta nunca tomou um porre fenomenal e num momento de descontrole bateu na cara do Romeu no meio de um bar lotado. Julieta nunca teve uma crise de ciúme achando que Romeu estava dando mole para uma amiga dela. Romeu não tinha uma ex-mulher que infernizava a vida da Julieta. Julieta nunca disse que estava com dor de cabeça e virou para o lado e dormiu. Romeu nunca chegou para buscar a Julieta com uma camisa xadrez horrível. Por essas e por outras que eles morreram se amando…
-Lorena paz

O amor doí...


Acho que o amor não tem muita explicação, a não ser a seguinte: a gente precisa estar preparado para a chegada dele. Porque é difícil, é muito difícil amar. E dói. Não pense que ao encontrar o amor da sua vida os dias se transformarão em delícias sem fim. Dói. O amor de verdade dói. Ele arranha. Você fica com medo que um dia o sentimento te abandone. Isso causa dor. Dói. Eu insisto: dói. Não é um mar de rosas, depois que passa a fase inicial e você conhece os defeitos de trás para a frente, dói. É uma dor doce. Mas você não precisa da outra pessoa. Você gosta de como ela te abraça, te entende, te ouve, te beija, te olha. Você acha bonita a forma como ela mexe a colher dentro da panela, amarra o sapato, segura o guarda- chuva, tosse, liga a televisão. Só aquele tom de voz te tranquiliza, só aquele abraço te salva do caos de uma semana infernal. Você tem consciência que existem outras coxas, peitos, braços, pernas, olhares e cérebros no mundo. Você sabe que existem outras pessoas bonitas, atraentes e cheirosas no planeta. Mas só aquela te deixa com tesão. Tesão por tudo. Pela vida. Pela crença no amor de verdade. Pela vontade de juntar as escovas de dentes e as meias na gaveta. Pela magia que o amor traz. Pela rotina que o amor traz. Pela chatice que o amor traz. Porque o amor também é chato, um legítimo velho resmungão. O amor também é cheio de tédio. Mas se você sente que só aquela pessoa vale e merece essa dor que acompanha o amor, então é porque você ama com tudo o que você pode. E, aí sim, é que você está completamente livre. Livre para ser quem quiser. Para fazer o que tiver vontade. Para exercitar a sua solidão. A dois. Somando. Fazendo crescer.

Chorar por dentro é um dos piores choros

Amor é quando se tem todos os motivos pra desistir, mas você engole o choro, seca as lágrimas, força um sorriso e dá mais uma chance dizendo “essa é a ultima vez”. Mesmo sabendo que ainda terá muitas ultimas vezes.
Me desculpe se eu não consegui ser tudo aquilo que você imaginava. Me desculpe se por acaso te magoei, ou te decepcionei. Eu sempre faço tudo errado, mas não faço por mal.
Então eu pensei em você. E quis me teletransportar pra perto. Pra fazer a cena que eu decorei: eu abraçada em você, passando a mão no seu rosto, te dando o meu sorriso-coração-tá-pulando e te beijando o nariz. Nariz? É, nariz. Beijo meigo. Aqueles de quem ama mesmo e quer cuidar e dar beijo carinhoso. E eu imaginei o seu sorriso bonito como retribuição, aquele seu olhar apertado e sincero e um te amo saindo por entre seus lábios. Foi a glória. Minha mão pela sua boca e um te amo também saindo pela minha boca. Beijo na boca. Glória de novo.
— Clarissa Corrêa.  
Mas qual a lógica disso? A pessoa despedaça seu coração, faz você chorar por várias noites, mas você ainda continua a amando com todas as forças.
Você despertou as coisas mais bonitas que existiam em mim, que eu nem sabia que tinha. Você colocou brilho em meus olhos e paz no meu coração. Você é a única pessoa que sabe decifrar meu olhar. E só você consegue fazer isso. Tudo isso. Só você consegue me deixar sem palavras, sem forças, com falta de ar. Só você consegue me deixar horas acordada com uma vontade incontrolável de juntas seus pés com os meus e te encher de beijos. É você que sempre está ao meu lado. É você quem eu quero que sempre esteja ao meu lado. É você quem eu quero pra vida toda… É tudo você. É só você, amor.

“A sua voz de alguma forma me encantou e se tornou a minha música favorita.”

Desculpe estou um pouco atrasado, mas espero que ainda dê tempo de dizer que andei errado, e eu entendo as suas queixas tão justificáveis, e a falta que eu fiz nessa semana, coisas que pareceriam óbvias até pra uma criança. Por onde andei enquanto você me procurava? Será que eu sei que você é mesmo tudo aquilo que me faltava? Amor eu sinto a sua falta, e a falta é a morte da esperança, como um dia que roubaram o seu carro deixou uma lembrança que a vida é mesmo coisa muito frágil, uma bobagem. Uma irrelevância diante da eternidade do amor de quem se ama. Por onde andei enquanto você me procurava? E o que eu te dei? - Foi muito pouco ou quase nada. E o que eu deixei? - Algumas roupas penduradas. Será que eu sei, que você é mesmo tudo aquilo que me falta?
— Nando Reis.
Chorar ajuda por um tempo, mas depois é preciso parar de chorar e tomar uma decisão.
— As Crônicas de Nárnia.  
Mas descobri que não preciso brigar, falar o que penso, enfiar o dedo na cara, desejar o seu mal ou falar o quanto você é uma cretina para todo mundo. Vou deixar a vida te ensinar. O que quero é que você vá para bem longe com sua felicidade falsa, seu coração vagabundo e sua inveja fantasiada de anjo.
— Clarissa Corrêa.  

“Como não pensar em você, sendo que todos os momentos bons foram ao teu lado.”

“Aprendi com os meus próprios erros que sofrer não torna mais poético, chorar não deixa mais aliviado e implorar não traz ninguém de volta. Aprendi também que por mais que você queria muito alguém, ninguém vale tanto a pena a ponto de você deixar de se querer. Eu que gritei para tantas pessoas ficarem, hoje só quero mesmo é que elas sumam de uma vez por todas. E em silêncio, que é pra ninguém ter porque se lamentar.”
Tati Bernardi.

E de você, 
Hoje eu só tenho as
 lembranças.

“Eu gosto das pessoas que param para escutar. Que gostam de abraços, que conseguem amar. Gosto de pessoas que riem de modo estranho, choram escondidas. Gosto de pessoas que não se escondem atrás de máscaras, pessoas que são fortes, pessoas que sempre seguem em frente. Gosto de pessoas que gostam de pessoas. Gosto de pessoas que sabem o motivo de uma lágrima, que estão sempre por perto. Gosto de pessoas que nunca se vão, de pessoas que ficam, que tentam, que conseguem.”


“Eu sei que sou pesada, triste, dramática, neurótica, louca, insatisfeita, mimada, carente. Mas você se esqueceu da minha maior qualidade: eu sou só. Eu era só aos cinco anos quando eu não entendia porra nenhuma do que estava acontecendo e corria para rezar no banho. A fumaça de cigarro tomando toda a casa enquanto meus pais decidiam absolutamente nada em longas discussões que sempre terminavam com a minha mãe jogada em algum canto tremendo e vomitando, e eu com a certeza de que ela morreria cedo. Hoje em dia ela sinaliza o tempo todo que pode morrer por falta de carinho, e eu não consigo dar a mínima. Eu era só pesando seis quilos a menos, quando o mundo inteiro queria que eu comesse pra não morrer, e eu querendo viver tanto que tinha medo de não conseguir, como tudo que sempre quero muito, e acabo fodendo logo pra não ter que viver com a ansiedade do desejo maior do que eu. Eu quase morri de tanto que queria viver. E eu tô quase acabando com o seu amor por mim, de tanto que eu quero que você me ame. Percebe? Louca. Louca e só, porque ninguém vai aguentar isso. Eu sempre estou só quando sou tomada por um susto longo e paralisador que dá vontade de me concentrar apenas em mim, e não ver nada e nem ninguém, por isso quis chorar só e escondida atrás da porta, como um rato que todo mundo tem nojo, que causa doenças, que tem um longo rabo deixando tudo entreaberto para trás, mas que no fundo só quer um pouco de queijo, como qualquer criança bonitinha. Carregar nossa alma, com tudo o que ela tem de bom, de mal e de incompreensível, é uma tarefa solitária. Eu sempre fui só querendo ter uma família grande, café da manhã, Natal, cachorro, e eu continuo só quando te vejo como minha família, mas você me deixa sozinha com duas ou três opções de suco para uma ou duas opções de pão. O mundo é cheio de opções sem você, mas todas elas me cheiram azedas e murchas demais. Eu hoje fui ao banheiro duzentas vezes para ficar longe do meu celular e do meu e-mail, ficar longe de todas as possibilidades da sua existência. Me olhei no espelho bem profundamente para enxergar minhas raízes e ganhar força, chorei algumas vezes, fiquei sentada no chão do banheiro, para ver se meu corpo esquentava um pouco ou porque estava mesmo me sentindo um lixo. O ar-condicionado hoje está insuportável, mas eu não acho que mude alguma coisa desligá-lo. Estar sozinha não muda nada, conheço bem esse estado e, de verdade, sei lidar com ele. O que me entristece, é ter visto em você o fim de uma história contada sempre com a mesma intensidade individual. Eu tinha visto na sua solidão uma excelente amiga para a minha solidão. Achei que elas pudessem sofrer juntas, enquanto a gente se divertia.”


“Eu não sou fácil de conviver. A primeira coisa que me veio em mente no primeiro encontro. Devia tê-lo avisado. Acho que não estava a procura de adrenalina e ele mal sabe a montanha russa em que se meteu. Não tenho a habilidade de calar, sou tipo aquela boneca com defeito que você no inicio procura onde desliga, procura a pilha, e quando nada dá certo dá vontade de tacar na parede. A verdade é que tenho a boca maior que qualquer outra parte do meu corpo, exceto meu coração. Falo falo falo, o que devo e até o que não devo falar. Encho o saco, sou chata, mas não levo desconfiança ou desaforo pra casa. Se fosse avisá-lo de todos os meus defeitos, diria também que amo demais… demais da conta mesmo, daquele jeito que pede todas as atenções, suga de você todos os carinhos, desejos e pensamentos. Mau humor matinal? isso pra mim é lenda, meu mau humor não tem hora, aprenda a conviver com ele e com milhares de outras coisas que com o tempo descobrirá. Sou perceptiva, persuasiva e perfeccionista. Mimada, ciumenta, implicante e irritante… muito irritante. Faço a limpa na tua mente e no teu coração… esqueci de mencionar que sou espaçosa e possessiva? é. Se eu disser que sim, é sim. Se eu disser que não, preste atenção, pode ser um sim. Mas mesmo com um milhão de avisos alarmando em minha cabeça, disse apenas ‘Prazer em conhecê-lo’. Deixando-o achar que também seria um prazer me conhecer.”


Não mereço uma pessoa que não sabe o que quer. Mereço certezas. Mereço que seja recíproco. Não quero alguém que me bajule o tempo todo. Não precisa abrir porta de carro, oferecer diamantes, pagar o jantar. Só precisa ser sincero. E real. E, principalmente, se entregar por inteiro. Porque não estou aqui para receber metade de nada.

“Se você ainda sente mágoa é porque há amor. Um amor machucado, mas amor. Ninguém se ressente pelo que não lhe mexe mais. Na verdade, o amor só acaba quando o que sobra é a indiferença, o tanto faz.”
“Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.”
Caio Fernando Abreu.

“Nada é mais gostoso do que chorar de rir. Lagrimas caindo pelas razões certas.”
“Mesmo de longe, tem um lugar de onde você nunca saíra.”
Do meu coração.

“Eu não sei o que fazer. Roubaram todas as minhas certezas. Me levaram para um lugar diferente, me levaram eu não sei para onde. Eu não sei mais o que eu gosto, não sei mais com o que, ou com quem eu combino. Eu não me conheço mais. Já não tenho mais as mesmas preferencias, nem os mesmos gostos, tudo mudou.”

“Oh poetas, todos gostam de vossas poesias. Mas se soubesses o quanto tens que sentir para que possa escrever tudo isso, lamentariam e chorariam conosco a cada palavra escrita.”
“Eu vi as pessoas que eu mais amava chorarem, e eu não podia fazer nada. E isso me matou.”

“Apenas um beijo, um abraço. Apenas um torpedo, uma ligação. Apenas um “Como foi o seu dia?”, ou quem sabe um “senti sua falta”. Pequenas coisas. Simples coisas. Que vindas de você, faria toda a diferença.”

“Nós fazemos nossa própria sorte, então, chamamos de destino. E qual melhor desculpa para escolher um caminho do que insistir que é nosso destino? Mas no fim, temos que conviver com nossas escolhas. Não importa quem esteja à nossa volta.”
Gossip Girl.

“Era engraçado porque, toda vez que ela me fazia sorrir ou rir, eu sentia uma vontade incontrolável de explicar pra ela o quanto eu a amava.”
Caio Fernando Abreu.  

Melhor rir feito maluca, do que chorar feito otária.


“Você pode encontrar muita gente pelo caminho. Muitas enganações, muitas promessas, muitos beijos, muitos corpos e corações. Mas a gente sente quando ele, o amor, chega pra ficar. Você sente pela sensação de conforto que ele oferece. Pela calma. Pela paz. Por ajeitar tudo lá dentro do peito. É que as paixões nos bagunçam. Nos desarrumam. O amor arruma tudo. O amor faz uma faxina emocional. O amor deixa tudo limpo, novo, claro. A paixão dá uma sensação de poder, faz o chão sacudir, seu corpo balançar. O amor traz segurança, tranquilidade. O amor é sereno. Durante muito tempo eu quis sentir aqueles efeitos e reflexos de paixões. Elas arrebentam, arrebatam, atormentam. O amor, não. O amor tem o mesmo efeito de um abraço bem longo e apertado. Ele te deixa com a cabeça nas nuvens e os pés no chão. É que amar é ter os pés no chão. Olhar para a frente junto com o outro. Amor é realidade, dia a dia, dificuldade. Amar é vencer uma batalha todo santo dia. Porque não é fácil conviver com alguém. Não é fácil dizer olha, te entrego meu coração, meu sentimento, minha emoção. Olha, cuida bem de mim. Cuida do que eu sinto. A gente tem que baixar a guarda, engolir o orgulho, se deixar levar. Se perder para se encontrar. O amor é um encontro. De você com você mesmo. Amar é se ver nos olhos do outro. Mesmo que ele esteja com os olhos fechados.”
Clarissa Corrêa

E sem ligar pras consequências, eu amei você.

“Três regras: não prometa nada quando estiver feliz; não responda nada quando estiver irritado; não decida nada quando estiver triste.”
Tati Bernardi.

“E talvez essas decepções só nos ajude a crescer.”

“Parece que quando você começa a tratar a pessoa com frieza ela começa a te dar valor, estranho né?”


“Quero ver televisão contigo, mas sem prestar atenção no que há na programação. Quero passar a tarde inteira deitada do seu lado, fazendo simplesmente nada. Quero cuidar de você quando você ficar com aquela gripe passageira, ou simplesmente cuidar de você, te mimar. Quero olhar nos teus olhos e ver que ao seu lado é o meu lugar. Quero ficar nos seus braços e ter a sensação de segurança, que mais ninguém sabe me dar. Quero dormir ao seu lado e te encarar ao acordar. Quero ser sua dengosa e você minha pequena. Quero ser o motivo desse teu sorriso lindo. Quero estar ao seu lado em todos momentos, secar suas lágrimas e te fazer chorar de rir. Quero planejar nosso futuro em um domingo de chuva. Quero que tudo de certo, quero você. Quero nós.”

Eu só queria essa saudade cada vez menor, essa distância cada vez mais perto, esse amor cada vez maior. Eu queria você.

“Abrace mais. Às vezes as pessoas não precisam das suas palavras, apenas da sua compreensão.”


“Sempre fui muito dramática. Não uma dramática qualquer, mas uma dramática dramática dramática. Se eu me machucava dizia que tinha uma fratura exposta. Se eu tropeçava dizia que quase tinha caído e me quebrado. Se eu caía na escada dizia que tinha quase morrido. Acho que desde bem pequena sou muito intensa, por isso esse drama todo.”
Clarissa Corrêa.

“Sou inseguro mesmo. Confesso. Mas falando sério, quem é que não tem medo de ser trocado?”

"Nossa como você tá gorda" "É que eu prefiro comer do que cuidar da vida dos outros"

“É uma saudade pós-saudade. Uma saudade sem o peso de uma saudade. Uma saudade sem a tortura de uma obsessão. Uma saudade de detalhes que só vem em sonhos que não me acordam antes das cinco. Uma saudade que não podia sentir quando estava cheio de saudade. Uma saudade que remete ao último gole do meu bourbon em copo de extrato de tomate. Uma saudade de quem aprendeu a conviver com o pôr do sol.”

“Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca ta preparado para perder alguém”

“Não surta, sorria. Faça da sua dor, uma poesia.”

“Sabe aquele “x” na prova de matemática? Sou eu. Sabe aquela palavra que tu não encontra no caça-palavras? Sou eu. Sabe aquela peça que não se encaixa no quebra-cabeça? Sou eu. Pois é. Tudo que não se encaixa, que é confuso, que atormenta a sua mente, sou eu.”
“Quando ficar sem chão eu vou estar aqui pra segurar sua mão. Quando achar que tudo acabou eu vou estar aqui pra te mostrar um novo recomeço. Quando chorar eu vou estar aqui pra te fazer sorrir. Quando achar que não tem ninguém eu vou estar aqui pra te mostrar que mesmo não sendo muito, você me tem. Quando quiser desistir eu vou estar aqui pra te mostrar todos os motivos pelo qual deve continuar. Quando achar que vai morrer eu vou estar aqui pra te mostrar o lado bom da vida. Quando tiver medo, eu vou estar aqui pra te proteger e cuidar de você. Não importa o que faça, não importa a distância, não importa as dificuldades, eu sempre vou estar ao seu lado,sempre.”

Então é sempre assim. Você tem vontade de falar e não fala, tem vontade de chorar e não chora, tem vontade de gritar e não grita. Aí você vai se acostumando a essa história de reprimir tudo isso por medo do que as pessoas vão pensar se você fizer, por medo de não ser compreendido se você fizer. Aí você tem vontade de perdoar e não perdoa, tem vontade de ligar e não liga, tem vontade de amar e não ama. Tem vontade até de ser um pouco mais você mesmo, mas acaba sendo uma metade. E metades são terríveis. Nem tudo, nem nada. Metade. Meio choro, meio grito, meio perdão, meio amor. Meio você.

Será?


“Será que alguém ja colocou uma foto minha como papel de parede? Será que alguém já foi a um lugar só por minha causa? Será que alguém esconde ciúmes por mim? Será que alguém já se distraiu no meio do dia para ficar lembrando do meu sorriso ou algo do tipo? será que alguém abre minha janela do msn e fica sem coragem de falar comigo? será que alguém pensa em mim sempre que vê um filme romântico? será que alguém esta lendo isso e respondendo “eu” para cada pergunta? Será?”
Tati Bernardi.

Você ainda não o esqueceu.


“E aí, você vai dizer pros teus amigos que já esqueceu. Vai declarar pra meio mundo que já não sente mais nada. E pra provar isso, vai deletar as SMS e o número do celular dele da sua agenda. Vai deletar a música de vocês do seu computador e vai evitar ouvir. Vai parar de escrever coisas pra ele. Não vai mais andar na rua tendo aquela ponta de esperança achando que vai encontrá-lo. Vai sorrir e não se importar quando falarem dele. Vai lembrar a todos, todos os dias que ele não te afeta mais. Não vai procurar, não vai ligar. Vai esquecer tudo o que vier dele; os textos, apelidos carinhosos, momentos, risadas, brigas. Vai deletar as fotos dele do seu celular. Vai parar de esperar alguma ligação ou SMS de madrugada. Não vai mais pensar nele antes de dormir ou ao acordar. Vai ser indiferente quando algum amigo dele perguntar se você sente falta. Não vai mais arrepiar ao ouvir a voz dele ou esperar ansiosa pra que ele diga que sentiu sua falta. Você vai desapegar. Vai parar de sentir, literalmente. Vai convencer a ele e a todos de que você já superou. E vai continuar assim, até que você consiga convencer a pessoa mais importante disso tudo.
Você.”
— Lorena paz

“E sem ligar pras consequências, eu amei você.”

“Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em como será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mais nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente.”
Quem é você, Alasca?

“Eu sei, eu sei, o eterno clichê “isso passa”. Passa sim e, quando passar, algo muito mais triste vai acontecer: eu não vou mais te amar.
É triste saber que um dia vou ver você passar e não sentir cada milímetro do meu corpo arder e enjoar. É triste saber que um dia vou ouvir sua voz ou olhar seu rosto e o resto do mundo não vai desaparecer. O fim do amor é ainda mais triste do que o nosso fim.
Meu amor está cansado, surrado, ele quer me deixar para renascer depois, lindo e puro, em outro canto, mas eu não quero outro canto, eu quero insistir no nosso canto.
Eu me agarro à beiradinha do meu amor, eu imploro pra que ele fique, ainda que doa mais do que cabe em mim, eu imploro pra que pelo menos esse amor que eu sinto por você não me deixe, pelo menos ele, ainda que insuportável, não desista.”
“O jardineiro conversava com as flores, e elas se habituaram ao diálogo. Passava manhãs contando coisas a uma cravina ou escutando o que lhe confiava um gerânio. O girassol não ia muito com sua cara, ou porque não fosse homem bonito, ou porque girassóis são orgulhosos de natureza. Em vão o jardineiro tentava captar-lhe as graças, pois o girassol chegava a voltar-se contra a luz para não ver o rosto que lhe sorria. Era uma situação bastante embaraçosa, que as flores não comentavam. Nunca, entretanto, o jardineiro deixou de regar o pé de girassol e de renovar-lhe a terra, na ocasião devida. O dono do jardim achou que seu empregado perdia muito tempo parado diante dos canteiros, aparentemente não fazendo coisa alguma. E mandou-o embora, depois de assinar a carteira de trabalho. Depois que o jardineiro saiu, as flores ficaram tristes e censuravam-se porque não tinham induzido o girassol a mudar de atitude. A mais triste de todas era o girassol, que não se conformava com a ausência do homem. “Você o tratava mal, agora está arrependido?” “Não, estou triste porque agora não posso tratá-lo mal. É a minha maneira de amar, ele sabia disso, e gostava.”
“Fiquei pensando em suicídio. Na maioria das vezes, era apenas um pensamento passageiro. Eu queria morrer. Pensei nessas palavras muitas vezes. É algo difícil de dizer em voz alta. É ainda mais assustador quando você sente que pode estar falando sério.”