Mendigo e o executivo caem, quem você ajuda?

Sejam honestos. Na hora de ajudar uma pessoa, a aparência é importante para você? Este é um experimento social realizado na Itália, desenvolvido pela DmPranksProductions sobre o comportamento humano que verifica como as pessoas reagem diante de algumas situações inesperadas que acontecem no cotidiano.



No exemplo, temos uma pessoa disfarçada de mendigo vestido com roupas esfarrapadas e sujas e outra caracterizada de executivo com terno e gravata. Porém, os dois utilizam muletas para caminharem na rua, e em certo momento, eles caem no chão propositalmente. E então, qual deles você resolveria ajudar?

O resultado disso foi que 10 entre 10 casos, o empresário foi ajudado pelas pessoas que passavam por perto dele no momento, mas apenas 2 entre 10 casos, o morador de rua foi resgatado para se levantar. O fato mais intrigante é que algumas pessoas até viram o homem sem-teto caído no chão, mas acabaram não fazendo nada. Além disso, teve outros indivíduos até mesmo que tentaram se aproximar, mas recuaram quando perceberam que era um mendigo. É que aquela velha máxima: "As pessoas querem te ver bem, mas nunca melhor que elas". Confira o vídeo e tire suas conclusões nos comentários abaixo.



iai, o que vocês iriam fazer?

Um comentário: